Nem sempre a inspiração vem. Nem sempre coisas incríveis acontecem na sua vida de uma semana para a outra, que te façam querer escrever um texto inspirador.

Mas os dias comuns também são carregados de histórias. Tem cor, tem peso, tem cheiro e aprendizado. Dias comuns fazem parte do percurso, e embora não registremos lembranças espetaculares desses momentos ordinários, devemos ser capazes de ao final do dia, saber fechar os olhos e agradecer. A final de contas, nós tivemos um dia inteiro de presente em nossas vidas, se não soubemos aproveitar, se procrastinamos e deixamos boas oportunidades passarem em branco, ok.  Mas que fique registrado aqui, somos inteiramente responsáveis pelas escolhas que fazemos ou deixamos de fazer…

Você é o autor da sua história, você é quem dita as regras do jogo nesse templo chamado corpo, nesse espaço chamado casa, nesse intervalo de tempo chamado vida!

Você é o responsável, talvez não por absolutamente tudo o que te acontece, mas é, inevitavelmente, sobre a maneira como você lida com aquilo que te acontece! Se os dias banais já há muito tempo se sobressaem sobre os demais, se isso passou a te incomodar profundamente, então o que você pode fazer para mudar isso?

Não há nada de errado com dias comuns, ter um olhar de gratidão para a simplicidade das coisas pequenas, também é fundamental para uma vida plena e realizada. Mas se você sente falta de grandes acontecimentos na sua vida, de momentos inesquecíveis para relembrar mais tarde, então meu amigo, chegou o momento de arregaçar as mangas e trabalhar para fazer essa mudança acontecer!

Lembre-se sempre disso: Você é o responsável pela sua felicidade!

Francine Pressi

Comentários pelo Facebook